joy.gif

 

“Você está cansado de ser quem você é? Então dê a Deus, pela primeira vez, a chance de tomar conta de você, e Ele definitivamente fará isso. Apenas dê a Ele a chance.”

– Sri Chinmoy

 

por Bhumika

Sim, passamos a vida buscando por satisfação, não é? Compramos objetos, carros, casas, construímos relacionamentos complexos, família, enfim, uma rede imensa ao nosso redor e, por algum estranho motivo, continuamos insatisfeitos.

Mas o que falta? E como sabermos? Será que não é a hora de descobrirmos que estamos – e só estamos ­– buscando a satisfação do lado de fora? Fora de nós?

Se você chegou neste ponto, sem dúvida, você está pronto para meditar. É fácil? É difícil? Bem, descubra!

Comece lendo livros espirituais e sinta os efeitos em seu coração.

(que livros?)

A meditação é um aprendizado como qualquer outro. Há cursos, há a prática em casa e há o resultado, que leva a algo chamado autodescoberta. Descobrimos que existe um Piloto em nosso interior, pronto para sussurrar o que precisamos ouvir. Descobrimos que esse Piloto pode ser um grande descomplicador da vida, trazendo algo chamado Simplicidade para o nosso dia-a-dia. Descobrimos que esse Piloto pode ser chamado de Deus, pois essa é a maior realização que a Meditação traz – esse reencontro.

Logo, o “por que meditar”, traz a maior e mais simples resposta possível: para encontrar Deus.

Boa busca!

“Quando meditamos, Deus fala conosco e nós ouvimos muito devotadamente. Quando rezamos, nós falamos com Deus e Ele escuta com muita compaixão.”

– Sri Chinmoy,

do livro My Life’s Soul-Journey